A Cabana - William P. Young

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante/Arqueiro
Número de páginas: 240

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. (sinopse Skoob)
Antes de eu começar a resenha, queria dizer que coloquei ali em cima, na parte de "editora", Sextante/Arqueiro porque no Skoob está escrito que a editora é a Sextante, nessa linda foto da capa aqui do post também está como Sextante, mas na minha cópia, está como Editora Arqueiro (?). O meu livro é edição econômica, é menorzinho, mas mesmo assim não vejo motivo pra editora ter "mudado", sendo que a capa é exatamente a mesma e tudo mais...

Enfim. O livro é MARAVILHOSO! Eu demorei muuuuuito pra lê-lo, quem viu meu post "Olha o que chegou!" sabe, eu comprei ele semanas atrás, mas só terminei hoje. Não me perguntem o porquê. Bom, eu já li várias opiniões negativas sobre o livro, e inclusive entendo o que as pessoas disseram, mas não concordo em nada.

The Shack
O livro é muito bom sim, na minha opinião, e o motivo de muitas pessoas não terem gostado é porque o livro é... religioso, digamos assim. Nele, o William nos mostra a visão que ele tem de Deus, que é uma visão completamente diferente de TODAS que eu já ouvi falar. Mas é uma visão boa. No livro, o William dá a resposta dele para uma pergunta que muitas pessoas já fizeram a si mesmas sobre Deus, que é: "se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?".
- Mackenzie, você não pode "produzir" confiança, assim como não pode "fazer" humildade. Ela existe ou não. A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado.
Muitas pessoas acharam que com esse livro o William estava tentando mudar a visão que as pessoas tem de Deus, "criar" um Deus novo e fazer com que as pessoas acreditem nele e não no original, o que na minha humilde opinião é uma besteira. Eu somente acho que o livro é muito pessoal, fala sobre a visão que o autor tem e deixa bem claro que acredita que Deus ama todas as pessoas, independente de elas acreditarem ou não nele, ou do modo de como elas imaginam que Deus é. Esse post não é pra falar sobre religião, longe disso, mas é impossível dar uma opinião sobre o livro sem tocar nesse ponto.

Eu chorei MUITO lendo esse livro, tanto quanto ou até mais do que quando li "A Última Música"ou "O Caçador de Pipas", e ele já entrou pra lista dos favoritos <3 Inclusive, daqui a um tempo eu quero relê-lo porque tem algumas coisas que acho que vão melhorar com uma segunda leitura.

Avaliação:
Isabella

Um comentário:

  1. Todos que eu conheço e leram esse livro, simplesmente adoraram! eu tenho as minhas dúvidas quanto a leitura, já que livros religiosos não são lá o meu forte. Mas, como a lição que se tira ao fim da leitura é muito boa, creio que vou acabar dando uma chance para a história.

    Tem meme/selinho para vocês lá no meu blog!
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho-do-blog.html

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante pra nós.