Quem é você, Alasca? - John Green


Título original: Looking For Alaska
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 229
Classificação: 5/5

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
 Mais um livro que garante que John Green é um escritor maravilhoso. O livro me prendeu do começo ao fim, li em 2 dias. Os personagens são incríveis, carismáticos e interessantes. Agora falta saber qual vai ser o livro do John que eu não vou achar excelente rs.

O Miles, personagem principal, é obcecado por "últimas palavras", o que pessoas célebres e importantes disseram antes de morrer, achei isso muito criativo, e ele não era exatamente o que eu chamaria de "popular" na escola antiga, e por isso ele decide ir pra uma escola interna, Culver Creek, em busca do "Grande Talvez" e uma vida um pouco mais emocionante.

Sem dúvida, ele consegue rs. Ele faz dois melhores amigos, Chip "Coronel" Martin e Alasca Young. Alasca é uma personagem incrível (inclusive decidi que quero ter uma filha chamada Alaska rs) e ao mesmo tempo uma pessoa extremamente problemática, mas super engraçada e divertida, não me lembro de muitas personagens mais cativantes que ela.

"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.

As coisas que esses três amigos aprontam dá até inveja rs e me deixou com uma vontade louca de estudar num lugar como a Culver Creek. Uma coisa que eu gostei muito é que os personagens são inteligentes. Eu amo personagens inteligentes. Alasca é apaixonada pela literatura, Miles sabe as últimas palavras de MUITAS pessoas e adora ler biografias e o Coronel sabe o nome de todos os países do mapa mundi, além de ser o mais nerd dos três mas também o mais engraçado. Coronel e Alasca tem um "talento pra problemas" que competiria com James Potter e Sirius Black, se é que vocês me entendem (essas minhas referências à HP...).

"Então sempre estou lendo algum livro. Mas há tanta coisa para fazer: tantos cigarros para fumar, tanto sexo para fazer, tantos balanços para balançar. Terei mais tempo para os livros quando ficar velha e chata."
Durante a leitura a minha revolta com o John foi enorme pelas coisas que acontecem no livro, enorme mesmo, eu não conseguia parar de pensar "NÃO NÃO NÃO, POR QUE????????", acho que quem já leu vai entender, mas o final é tão perfeito que perdoei rs. Eu selecionei vários quotes do livro e adicionei ao grupo dos favoritos, porque tem poucos livros que me identifiquei tanto assim. O Miles sou eu, só que homem rs.

Uma observação: se você quer ler o livro NÃO DEIXE NINGUÉM TE DAR SPOILERS porque me deram e não foi uma coisa boa, seria melhor se eu não soubesse de nada, mas fazer o que?

Concluindo, LEIAM, e tenho (quase) certeza que não vão se arrepender porque eu realmente amei o livro. Beijo e até a próxima (:

Um comentário:

  1. Oi Moça!
    Tava olhando o meu Skoob e vi sua mensagem agora... Vim olhar o blog, e poxa! Eu realmente amei <3
    Seu template é lindo, você tem ótimas resenhas... Te desejo muita sorte e sucesso com ele, parabéns pelo feito!
    Agora, falando de John Green... Eu também AMO!
    Mesmo com as chamadas "modinhas" (besteiras totais na minha opinião), isso não muda o fato de que os livros dele são maravilhosos...
    "Quem é Você Alasca?" eu nunca li, só "Cidades de Papel" e "A Culpa é das Estrelas", mas morro de vontade <3 Parece ser tão lindo e profundo... Na próxima oportunidade eu o comprarei!
    Enfim, repetindo, teu blog é lindo, parabéns!
    Depois dá uma olhada no meu pra ver se você gosta jkjas eu não deixei link no skoob... http://www.expressodenarnia.com/
    Beijão!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante pra nós.