Capas enganosas

O post de hoje, como o título já diz, tem a ver com capas de livros muito enganosas na minha opinião, por diversos motivos. Pra mim é fato que 90% dos livros podem sim ser julgados pela capa, mas esses aqui são exceções!



O livro Sereia, da Tricia Rayburn é o primeiro livro que escolhi porque eu provavelmente não o leria com base apenas na capa, porque sinceramente acho ela muito bizarra rs. Esses olhos da menina na capa me assustam um pouco, e apesar de ser uma capa misteriosa não é o tipo de mistério que me dá vontade de descobrir mais rs. O livro é muito bom, e me surpreendi bastante com a história, porque apesar de o título ser meio burro (porque entrega parte do mistério do livro por si só) o mistério ainda existe e é conduzido de maneira muito interessante.





Esse é um dos melhores livros da Meg Cabot que já li, o que é difícil de dizer porque nunca li algo mais profundo dela, só livros bem infantis mesmo, e senti um certo crescimento em relação a esse aqui. Com relação à capa: desculpa, mas ela é horrorosa gente! Tem tanta coisa no enredo que poderia ser "artistizado" e transformado em capa, nem que fosse uma caixinha de suco Super Gulp (pelo menos eu acho que é esse o suco que ela cita rs), mas essa capa... é uma negação.



A minha edição de Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva, é essa da terceira imagem, ou seja, a melhorzinha, mas mesmo assim acho que é uma das capas de livro mais nonsense que já vi. Ela não é exatamente feia, mas é estranha e não tem muito a ver com a história. O livro foi o primeiro brasileiro que li e não me decepcionei, apesar de que acho que se tivesse lido num momento posterior da vida (eu tinha uns 13 anos quando li) teria aproveitado mais.


A capa de O Mistério do Chocolate, de Joanne Fluke, é a minha vencedora porque olha rs, contra essa não tem pra ninguém. Esse livro é incrível! De verdade, o mistério é muito bom, o livro em si simplesmente flui, a narração é muito boa e a personagem principal é muito legal, mas confesso que quando minha amiga se ofereceu pra me emprestar o livro eu imediatamente recusei porque essa capa é muito estranha gente, parece livro de receitas de avó (nada contra rs), que não é exatamente o tipo de coisa que eu gosto de ler. O título do livro também não ajuda muito, mas enfim: depois que consegui me desapegar do fato da capa ser horrorosa (acreditem, pessoalmente é ainda pior), eu fiquei muito apegada pela história. Um dos suspenses mais legais que já li.



E vocês, conhecem algum livro que realmente não dá pra julgar pela capa?

Um comentário:

  1. Realmente as capas do livro enganam bastante.
    Já li "Sereia" e "O Mistério do Chocolate", e gostei de ambos.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante pra nós.